top of page

Ballet para adultos +55 anos. Conheça o Silver Swans

Estamos vivendo cada vez mais. O envelhecimento populacional está prestes a tornar-se uma das transformações sociais mais significativas do século 21, com implicações em todos os setores da sociedade. Dados levantados pela ONU estimam que o número de pessoas com 60 anos ou mais dobrará até 2050 e mais que triplicará até 2100, passando de 962 milhões em 2017 para 2,1 bilhões em 2050 e 3,1 bilhões em 2100.


Estudos nos mostram que 75% dos fatores que afetam a qualidade de vida e a longevidade estão relacionados ao estilo de vida, enquanto apenas 25% estão relacionados à genética. Isso quer dizer que se não nos atentarmos para hábitos mais saudáveis, várias doenças, como osteoporose, hipertensão, obesidade, etc., aparecerão.


Nos novos costumes a serem implantados, a atividade física - principalmente as atividades em grupo - torna-se uma importante aliada, garantindo benefícios para a saúde física e mental. Estudos também colocam a dança à frente de outras atividades físicas na variedade de benefícios à saúde que ela traz. O ballet e a dança no geral também são atividades muito sociais.


Pensando em tudo isso, a Royal Academy of Dance desenvolveu as aulas de ballet Silver Swans®, liberada exclusivamente para professores licenciados.


Criadas com auxílio de estudiosos, estão abertas a pessoas de todas as idades e habilidades, mas são especificamente indicadas para adultos com mais de 55 anos de idade. Divertidas e acessíveis, essas aulas ajudarão a melhorar sua mobilidade, postura, coordenação e níveis de energia, não importa a idade do aluno.


As aulas de ballet Silver Swans têm como objetivo oferecer mais qualidade de vida:

• Aumento dos níveis de energia

• Ajudam a reduzir o estresse e a perda de peso

• Podem reduzir o risco de doenças cardiovasculares

• Retardam o envelhecimento, melhorando o sistema imunológico

• As aulas de dança são uma ótima maneira de expandir o círculo social

• Ajudam a diminuir os sintomas da depressão

• Melhoram o equilíbrio, resultando em menos quedas

• Aumentam a capacidade cognitiva, promovendo novas conexões no cérebro e podem até ajudar a evitar a demência na vida adulta


Fatos importantes:

• Existem mais de 23,6 milhões de pessoas com 50 anos ou mais - mais de um terço da população total do Reino Unido

• Espera-se que o número de pessoas com 60 anos ou mais ultrapasse a marca de 20 milhões até 2030

• As estimativas atuais do Reino Unido do Office for National Statistics para a expectativa de vida feminina são 82,8 anos e 79,1 anos para os homens

• Até 2020, prevê-se que 20% da população do Reino Unido terá mais de 65 anos e que um em cada quatro de nós viverá mais de 100 anos graças a avanços em nutrição, higiene e na medicina.

• Entre 2012 e 2050, os EUA experimentarão um crescimento considerável em sua população idosa. Em 2050, a população com 65 anos ou mais deverá ser de 83,7 milhões, quase o dobro da população estimada em 2012

• Entre 2000 e 2030, a população mundial com 65 anos ou mais deverá aumentar de aproximadamente 550 milhões para 973 milhões.


A Bravo! Ballet é uma das primeiras escolas a ter professores treinados neste programa.

Para saber mais, entre em contato com nossa secretaria.


Sobre a Bravo! Ballet

Localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a Bravo! Ballet é uma escola com raízes na história do ballet clássico da cidade, tendo como missão formar indivíduos em dança. Conta com professores com grande experiência e vivência no mercado, que fizeram e fazem parte do cenário do ballet. A Bravo! Ballet é filiada à Royal Academy of Dance, uma das maiores instituições de dança do mundo.


www.bravoballetbrasil.com.br

Instagram: @bravoballet

11 3061-9524 | +55 11 99249-2862

R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 532 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05415-020



93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page