top of page

Progressing Ballet Technique. Que aula é esta?



Se você dança, ou é uma pessoa conectada com atividades físicas, já deve ter visto alguns bailarinos ou atletas utilizando as "bolas de Pilates" em uma atividade diferente…


Estamos falando do famoso PBT, ou Progressing Ballet Technique, um programa de condicionamento e fortalecimento que tem beneficiado muita gente, aprimorando a técnica de bailarinos de uma forma muito inteligente.


O PBT foca no treinamento da memória muscular necessária em cada exercício para todas as formas de dança. É um sistema de treinamento exclusivo que usa exercícios específicos de ballet para treinar suas habilidades de maneira gradual e progressiva, desde o nível iniciante até o avançado.


O programa ajuda na prevenção e reabilitação de lesões e aumenta a capacidade dos atletas de dar o melhor de si. Com o uso de bolas nos exercícios, os alunos ganham um grande senso de postura e posicionamento de peso enquanto sentem cada grupo muscular correto trabalhando. Quando vão dançar, essa memória é ativada e os alunos conseguem concentrar na força do núcleo, no posicionamento do peso e no alinhamento do corpo.


O PBT foi criado por uma mulher, a ex-bailarina Marie Walton-Mahon, conhecida por suas habilidades criativas de ensino há quase 4 décadas e por ter treinado muitos bailarinos profissionais e professores em todo o mundo. Marie tem formação pela Royal Academy of Dance, escola à qual a Bravo! Ballet também é filiada, e fez todos os exames da RAD, recebendo Honours no nível Advanced e concluindo o Solo Seal em 1970.


Nos anos 1990, Marie Walton-Mahon começou a trabalhar com um grupo de alunos usando as famosas bolas de estabilidade. Após apenas 3 meses os alunos ficaram tão conscientes de sua postura, alinhamento e colocação de peso que isso encorajou Marie a explorar mais exercícios em torno do conceito de remover o chão e configurar a propriocepção na mente e no corpo.


Essa é a base do PBT, em que as superfícies instáveis nos tornam mais preparados! Hoje o PBT vem sendo ministrado por mais de 4.000 professores certificados em todo o mundo e mais de 3.500 escolas em todo o mundo adicionaram essas aulas em seu currículo.


Aqui na Bravo! Ballet, as professoras são certificadas até o Level 2. Isso significa que elas tiveram os conhecimentos mais aprofundados do método, além de melhorar as habilidades de ensino - temos o maior orgulho de ter uma equipe que está em constante atualização!


O PBT, que começou como uma técnica para a melhora de performance e saúde em bailarinos, agora está sendo apreciado e incorporado no treinamento de várias atividades. Atletas, fisioterapeutas e até jogadores de futebol fazem parte da turma que, no quesito condicionamento físico, bate um bolão!




—---


Para saber mais sobre as aulas de PBT na Bravo! Ballet, fale com a nossa secretaria:


1.493 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page