top of page

A importância de usar uniforme apropriado e o coque no ballet

As pessoas reconhecem as bailarinas pela postura, pelo tutu, pelas sapatilhas e... pelo coque!


Mas vocês sabe a importância de ter os cabelos sempre presos em uma aula de ballet?


Não é somente uma questão estética, o coque evita que fios de cabelos caiam no rosto e atrapalhem o movimento das bailarinas. Ter o rosto livre de fiozinhos ajuda, inclusive, na concentração e na memória muscular.


Para alunas que já estão treinando piruetas, é fundamental. Rabos de cavalo ou tranças não são eficazes, atrapalham os giros e, ainda, podem machucar o rosto da bailarina (ou do bailarino).


Quer um ponto extra? O coque auxilia o professor analisar a sua linha da cabeça, pescoço, ombros e costas, para uma postura perfeita. Além disso, existem modelos lindos de coques, para todos os tipos de cabelos.


Da mesma forma, o uniforme é essencial. Sapatilha, meia-calça (ou meia soquete), collant... O uniforme do ballet é lindo, especialmente quando usado em todas as suas aulas!


E, novamente, pode até parecer que a questão é estética, mas ela vai muito além: o uniforme mostra alinhamentos superimportantes do corpo, para que o professor possa observar e fazer as correções necessárias.


Em algumas turmas, o uniforme pode mudar de cor e mostrar a sua progressão. Nos exames da Royal, como os realizados pela Bravo! Ballet, usamos o uniforme padronizado, que já faz parte da nossa escola.


E usar corretamente sua roupa de ballet certamente mostra respeito por seu professor, pelos colegas e por sua escola.


Vai pro ballet? Capricha no uniforme!


3.559 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page