top of page

Discovering Repertoire. Afinal, que aula é esta?

Atualizado: 26 de abr. de 2022

Descubra este programa com foco em performance de ballet clássico, um conceito inovador de aulas e exames da RAD. Na aula você irá aprender e praticar os ballets que vemos nos palcos, com as coreografias e músicas que amamos.


O que é Discovering Repertoire e para quem é indicado?

Feito para alunos a partir dos 12 anos de idade, mas sem nenhuma restrição de idade máxima, são 3 níveis que podem ser estudados por quem tem alguma experiência com ballet até alunos avançados.

Discovering Repertoire, inclui um ballet de repertório conhecido e os alunos fazem as aulas com opção de prestar exames segmentados, reconhecidos nos seguintes níveis no quadro de qualificações do Reino Unido:

Nível 2 (equivalente ao Grade 5 / Intermediate Foundation)

Nível 3 (equivalente a Grades 6 a 8 / Intermediate & Advanced Foundation)

Nível 4 (equivalente ao Advanced 1 e 2)


Que variações vamos estudar?

Nível 2: Coppelia, Giselle

Nível 3: Paquita, A Bela Adormecida

Nível 4: Quebra-Nozes, O Lago dos Cisnes

A coreografia de variação é adaptada aos diferentes níveis.

O Nível 2 oferecerá uma variação modificada, enquanto o Nível 4 oferecerá a variação completa.


Como é a aula e como é o exame?

O programa é baseado em avaliação modular, para permitir que os alunos aprendam em seu próprio ritmo. Cada nível é composto de três unidades:

Aula: barra e centro

Variação 1 - exercícios de desenvolvimento e variação 1

Variação 2 - exercícios de desenvolvimento e variação 2

Os alunos receberão um certificado ao completar cada unidade da aula, enquanto os que completarem com sucesso as três unidades alcançarão uma qualificação no nível correspondente.

As alunas podem escolher fazer as danças nas pontas, dando maior flexibilidade em como o trabalho é abordado e executado.


O que os testes mostraram?

Houve uma resposta fantástica de voluntários para testar o novo trabalho durante seu desenvolvimento (mais de 300 respostas de professores em todo o mundo). No total, 150 professores de 28 países foram envolvidos e o feedback foi construtivo e extremamente positivo. "Criativo", "desafiador" e "inspirador" estavam entre os pontos de vista comuns.

Os benefícios sociais, de saúde e bem-estar da dança estão bem documentados em todas as faixas etárias. Juntamente com o aumento da acessibilidade da dança para todos, a estrutura modular do Discovering Repertoire oferece uma oportunidade inclusiva e flexível adequada para uma ampla gama de habilidades e idades - mas o mais importante é tornar real a aspiração de muitos dançarem balés clássicos como Giselle e o Lago dos Cisnes.


Alternativa para estudantes avançados e não profissionais

Discovering Repertoire é uma alternativa para alunos que não querem ser profissionais. Pois por meio do repertório, eles podem executar a dança de forma divertida e criativa.

Para os estudantes avançados, a abordagem modular oferece uma oportunidade para melhorar e aperfeiçoar as habilidades técnicas no módulo de aula e ganhar força se preparar os exercícios de desenvolvimento e as variações que um dia possam executar nos palcos.


Adultos desafiados e engajados

Adultos de todas as idades estão voltando ao balé: por aptidão, por razões sociais, ou porque redescobriram sua paixão vendo seus filhos dançarem. Nossa pesquisa também mostrou que os adultos querem ser desafiados, progredir e sentir uma sensação de realização. Discovering Repertoire proporcionará essa satisfação, permitindo que eles aprendam e dancem o repertório de balé que conhecem e amam e sejam avaliados aos poucos, em exames mais gerenciáveis ​​e menos intimidadores.




------


Discovering Repertoire na Bravo! Ballet

Consulte nossa secretaria.

562 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page